Notícias

4 comportamentos para você ganhar mais dinheiro

27/09/2018 - Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Por mais que muitos tentem achar, não existe fórmula mágica para ficar rico. No entanto, alguns comportamentos podem ajudar os empreendedores na missão de ganhar mais dinheiro.

Além de trabalhar duro e se preparar para atender os seus consumidores, pequenas mudanças no dia a dia podem fazer toda a diferença.

Na Inc., um usuário do Quora, site de perguntas e respostas, questionou ao executivo Gordon Miller, da investidora G3i Ventures LLC, como um empreendedor poderia “ficar rico” em dez anos. Confira, abaixo, as respostas listadas pelo empresário.

Veja:

1. Busque conhecimento

Para Miller, o segredo é estudar, estudar e estudar ainda mais. Segundo o executivo, ele leu mais de 250 livros sobre negócios nos últimos anos e nunca teve a sensação de que não estava aprendendo algo. Quanto mais você sabe, melhor você faz.

2. Adquira novas habilidades

O empreendedor não pode ficar parado. Para o executivo, é preciso que haja vontade de aprender sempre. Ou seja, se você empreende com tecnologia, não deixe de se atualizar. “É algo que está constantemente em mudança.” Na sua visão, a pessoa deve se tornar especialista no que oferece. Para isso, tem que evoluir.

3. Guarde dinheiro

Para o executivo, guardar dinheiro é a melhor forma de ganhar mais dinheiro. Na sua visão, o empreendedor deve separar valor do que fica para ele do seu negócio para o futuro. Se possível, reinvestir em outro negócio. Dinheiro guardado é dinheiro garantido para depois.

4. Viva modestamente

Uma das mais duras dicas é viver sem exageros. Se você estiver fazendo um bom dinheiro com o seu negócio, siga vivendo de maneira modesta e guarde a grana - vide a dica anterior. Ele também fala para não trocar de carro com tanta frequência, ou gastar com uma casa enorme. “Busque um local aconchegante para você e sua família.”





     

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco.

Acesse