Notícias

Cinco fatos que vão mexer com a economia esta semana.

25/09/2017 - Fonte: Extra

SÃO PAULO - Enquanto a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer começa a tramitar no Congresso Nacional, a agenda econômica da semana tem a divulgação de uma série de indicadores importantes, como a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad), que deve mostrar aumento da população ocupada, ainda que com muita participação do emprego sem carteira.

Também saem os indicadores fiscais de agosto, com chance de melhora do resultado primário do governo central.

Outro documento esperado é a Nota de Crédito, que será apresentada pelo Banco Central, e que deverá indicar avanço na oferta de financiamentos à pessoa física.

Na semana ainda o Conselho Monetário Nacional (CMN) reúne-se para definir a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP).

Como o teto das estimativas do mercado para a Selic é de que fique em 7% em dezembro, Selic ficaria igual à TJLP, hoje em 7% também.

%u201CDeste modo, esperamos que o CMN acabe optando por reduzir em 0,5pp a TJLP, a fim de manter algum subsídio na taxa. Vale notar, todavia, que a redução expressiva do diferencial entre as duas taxas é uma importante notícia para o comportamento da dívida, pois reduz o montante de subsídio a ser pago pelo Tesouro%u201D, observaram os economistas da Rosenberg Associados, sobre as perspectivas para a reunião do CMN, em nota na semana passada.





     

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco.

Acesse